top of page
Buscar

Organização do condomínio: técnicas e ciência

O livro Organização em Condomínios Edilícios é o segundo volume da Coleção Síndico Administrador

Este livro oferece o conteúdo necessário para que o síndico organize o condomínio de forma a atingir o propósito dele que é a valorização imobiliária. Este propósito pode ser conquistado a partir dos dois aspectos mais valorizados pelos condôminos e ocupantes: baixo custo de cota de contribuição e alta qualidade dos serviços prestados a eles.



A organização orientada para o propósito é o que este livro desenvolve iniciando-se com a análise do estágio atual de desenvolvimento do condomínio (ciclo de vida) e do mapa estratégico que servem como guias para a estruturação condominial.

É um livro de conteúdo tanto para síndicos administradores profissionais como para os condôminos que foram eleitos para este cargo. É o segundo volume de uma coleção direcionada para o Síndico Administrador e que foi escrito em linguagem objetiva e de fácil entendimento.

Na sua primeira parte é apresentado o conteúdo que fundamenta a maneira como o Condomínio deve ser organizado de acordo com as suas características de evolução. Entende-se que não é possível exigir que um condomínio se esforce para ser mais estruturado do que necessário, pois seria um desperdício de recursos.Na segunda parte, são analisadas as perspectivas que precisam ser consideradas para organizar o condomínio de maneira que tanto o síndico, como todos os ocupantes e condôminos possam compreender a real necessidade de cada parte da sua estrutura. Na terceira parte é apresentado um Passo a Passo para que a organização seja efetivada respeitando as características do condomínio.

É mais uma obra resultado de mais de 40 anos de experiência na área de Administração pelo autor, sendo mais de 30 anos em condomínios. Adquira neste link  o livro Organização em Condomínios Edilícios .


 

Mas para que o condomínio faça uso da ideia de apresentar 3 orçamentos, deve existir uma organização dele muito bem estruturada e que o planejamento de cada ano seja feito dentro de métodos consistentes.

Para este fim, publicamos o livro Planejamento em Condomínios Edilícios em que toda a conceituação e os passos para ter um condomínio que funciona dentro do que é planejado exista e se desenvolva.


Para conhecer mais sobre estes e outros livros, conheça a Coleção Síndico profissional.


Comments


Gostou? Compartilhe

Quer saber quanto custa uma Auditoria Investigativa de Condomínio?

Quem pode pedir uma auditoria da gestão do condomínio?

Assine e receba novos artigos no seu e-mail

Obrigado pela sua inscrição

AUDITOR ADMINISTRATIVO DE CONDOMÍNIO

Relatório de Auditoria Administrativa para prestação de contas anual, preventiva ou retroativa.

bottom of page